
Apesar da mudança, o grupo manterá as mesmas linhas e marcas de produtos, que inclui os cafés 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Letícia, Kimimo e Fort, além dos refrescos em pó Frisco e Tornado. Em 2009, o faturamento do grupo foi de R$ 1,45 bilhão.

O sócio e presidente da 3 Corações, Pedro Lima, explica que há algum tempo a empresa desejava uma mudança capaz de aumentar a percepção nacional da marca.
Ele conta que a partir de um estudo desenvolvido pela empresa de consultoria estratégica Thymus, o grupo descobriu que o nome Santa Clara fazia referência a empresas de diversos ramos, sendo menos exclusivo e diferenciador do que a marca 3 Corações. “Há mais de 20 anos, quando demos esse nome à empresa, não imaginávamos a dimensão que o negócio teria”, ressalta Lima.
A nova logomarca do grupo é formada pelo desenho de três corações entrelaçados, que representam os laços entre a empresa e o público. No processo de desenvolvimento da nova marca, valores, missão e visão do grupo também foram revistos. Segundo Pedro Lima, o atual desafio é consolidar a marca corporativa para incrementar o crescimento da empresa, além de apresentar o grupo por trás das marcas ao consumidor. “Nosso primeiro desafio, pelo qual já passamos, foi explicar aos nossos colaboradores a mudança. Todos aceitaram muito bem a notícia”. Atualmente, o grupo 3 Corações é líder nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, com a marca Santa Clara, e ocupa a primeira posição também no estado de Minas Gerais, com a marca 3 Corações.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, a empresa ocupa a segunda posição, com os cafés Pimpinela e Três Corações, respectivamente. Em 2009, as marcas de refresco em pó Frisco e Tornado também passaram a fazer parte da linha de produtos da empresa. Também com a marca 3 Corações, o grupo lançou o primeiro cappuccino do mercado nacional, que é o líder de vendas em todo o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário